segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Inicia um Ano Novo

          Despertou 2012 e pudemos rever tantas tragédias vividas no Pais e no mundo, com grande responsabilidade nossa, pois não sabemos onde vai todo o lixo que colocamos na rua para alguém dar um jeito. Nós só pretendemos nos livrar de roupas velhas, móveis fora de moda, comida que não gostamos, lixo, que produzimos demais e não somos capazes de olhar um reaproveitamento sem sentir a impressão de que temos dinheiro para comprar tudo novo e não queremos mais àquilo.
          Pois bem, quem é responsável? O pobre, o necessitado, o indigente, ou a natureza?
       Cada aparelho que é desmanchado na reciclagem, parece que salvamos uma gota num oceano! E é maravilhoso o sentimento de proteção que nos invade, pois fomos capazes de tirar mais alguns materiais do fim mais absurdo que é o solo. O que mais impressiona é que não temos esta visão até conviver diariamente com esse descarte. Nunca mais um lixo seletivo jogado no chão passa despercebido. Nossos olhares se voltam para àquilo que ninguém mais quer ver e, com alegria de poder encaminhar para a reutilização. É uma pena que, são poucos ainda os olhares para esse lixo e pouca é a ajuda dos órgãos públicos que acham que pensar em lixo é coisa de lixeiro e não de pessoas com responsabilidade social.
          A Geração Y reciclagem deseja a todos os seus parceiros que estão possibilitando uma continuação de seu trabalho, um ano maravilhoso e que consigamos conquistar, pelo menos, mais uma pessoa que pense em reutilizar sem medo e constrangimento, independente de sua posição social.
         
         
         

Nenhum comentário:

Postar um comentário