sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Os Desafios

          O processo continua, com bastante tranquilidade de alguém que começa a dominar o conteúdo. O que era apenas escuridão e incerteza passou a ser conquista. Costumo brincar um pouco na empresa, que apesar de ser um serviço de desmanche, conseguimos uma nova profissão e que vai nos acompanhar por onde andarmos; e isso é muito bom!
          Ainda estamos na espera da licença ambiental, o que nos permitirá estruturar melhor o processo e contratar pessoas que venham a conhecer uma nova forma de trabalhar reaproveitando oque os outros descartam. Isso, claro, sem parecer catador de lixo. Não que catador de lixo não seja uma profissão mas ninguém gosta de contar que é. Agora, trabalhar em desmanche e separação de materiais reutilizáveis, com carteira assinada e direitos de um trabalhador, impõe, de forma diferente, a satisfação pessoal e o égo.
          Um grande problema que estamos enfrentando é o reaproveitamento dos plásticos. Uma ironia dizer isso em uma cidade que possui um crescimento diário de empresas de produtos à base de plásticos. Poucas se interessam em reaproveitar produtos recicláveis pois afeta a qualidade do novo produto. Talvez seja um pouco de desinteresse na preservação e sustentabilidade. Espera-se uma melhora nesse setor. Mesmo assim, é impressionante como dá para reaproveitar uma grande parte de tudo o que utilizamos na área da informática e telefonia. Isso faz com que o projeto da empresa siga adiante

Nenhum comentário:

Postar um comentário