Treinar pessoas para trabalhar em um desmanche com separação é algo complicado. Parece simples mas, não é. Tem que trabalhar de uma forma que se quebre o menos possível de peças. Mesmo sem um reaproveitamento, é importante mantê-las inteiras para melhor embalar e diferenciar umas das outras. Apesar que, a ideia de reaproveitamento deveria ser o foco principal. Faltam clientes, falta a garantia da durabilidade da peça por não saber quanto tempo de vida útil ainda possui.
A empresa fez visitas em vários estabelecimentos comerciais de informática, contatos com empresas privadas e órgãos públicos, para divulgar o trabalho da reciclagem. O projeto foi aceito com muito entusiasmo e parceria, visto que, não se precisou mais ligar para oferecer os serviços de reciclagem com destino correto. Os contatos foram ligando e separando bastante material, proporcionando uma experiência diversificada em itens, tanto na informática quanto na telefonia.
Outro projeto que teve um grande apoio do Colégio São Carlos, foi uma gincana entre duas turmas do 5º ano, do turno da tarde. Com uma duração de 2 meses e um empenho por parte de professores e alunos, contando com a parceria dos pais, foram arrecadados 1300 quilos de lixo eletrônico que foi encaminhado para a reciclagem. A empresa agradece a escola e todos os que fizeram parte dessa brincadeira. Estejam certos que, quem mais ganhou com isso, foi o meio ambiente. Parabéns turmas 51 e 52.
Nenhum comentário:
Postar um comentário